As principais disciplinas do curso são design, aplicativos gráficos, arte, marketing e criação publicitária. O aluno vai aprender a fazer composição dos elementos visuais, vai ter noções de desenho e técnicas de pintura. Além de usar o lápis e o papel, ele terá prática de ferramentas como Photoshop, Illustrator e InDesign. O conteúdo também conta com história da arte no Brasil e no mundo, fotografia, produção de revista impressa, meios de impressão, produção gráfica, criação de peças gráficas, manuais de identidade visual, peças publicitárias e desenvolvimento de sites.
Plano de Curso
Carga Horária
1200 hrs
Duração
3 semestres
Eixo Tecnológico
Produção Cultural e Design
Área de Atuação
Cria identidade visual de empresas ou produtos, desenvolve peças gráficas (como cartaz, catálogo, folder, flyer, etc), realiza ilustrações. Pode atuar também como diagramador ou fotógrafo e realizar o projeto gráfico de uma revista, jornal ou site. É possível trabalhar como freelancer para diversos setores produzindo peças gráficas ou ilustração
Onde Trabalhar
Estúdios de design, fotográficos e de arte, agências de publicidade, departamento de marketing, editoras, museus e galerias, produtoras 3D e de efeitos visuais e estúdios de animação.